Curso Técnico em Radiologia

Para atender às exigências educacionais demandadas pelo mercado de trabalho, os profissionais de Nível Técnico em Radiologia formados pelo Colégio 24 de Maio receberão uma formação ampla, constituída por Competências, gerais e específicas, que lhes permitam acompanhar as transformações do Eixo Tecnológico de Ambiente e Saúde, desenvolvendo ações de Apoio ao Diagnóstico, referenciadas nas necessidades de saúde individuais e coletivas, determinadas pelo processo gerador de saúde-doença.

A formação de um profissional capacitado é de grande importância para a medicina, viabilizando o diagnóstico e o prognóstico das moléstias que afetam os órgãos e estruturas do corpo humano. Um diagnóstico médico eficaz pressupõe, pois, como subsídio, formação sólida e competente do Técnico em Radiologia.

O profissional em Radiologia estará apto para exercer a Radiologia convencional, e receberá uma base dos diversos campos e atuação profissional como:

- Mamografia;
- Densitometria Óssea;
- Radioterapia;
- Medicina Nuclear;
- Tomografia Computadorizada;
- Ressonância Magnética;
- Radiologia Odontológica;
- Radiologia Veterinária;
- Radiologia Industrial;

A concentração de Instituições de Saúde, principalmente os grandes Hospitais públicos e privados em constante crescimento e expansão de seus serviços, assim como, o crescente aumento dos centros de diagnósticos, dos avanços tecnológicos e o crescimento de modalidades como a Radiologia Veterinária e odontológica que estão a exigir novas competências, habilidades e uma revalorização do profissional técnico no desempenho eficiente de suas atividades, absorvendo continuamente, os egressos dos Cursos na Área de Saúde, Subárea de Radiologia;

- Clinicas Radiológicas;
- Clinicas de Radiologia Odontológica;
- Clinicas ou Hospitais veterinários;
- Hospitais, centros médicos e Laboratórios;

► Estágio

Os Estágios correspondem ao preparo efetivo para o exercício profissional e ocorrem em Clinicas radiológicas, Laboratórios e hospitais conveniados, é não um momento distinto do Curso, mas uma metodologia de ensino que contextualiza e põe em ação o aprendizado dos alunos, aliando o saber ao fazer. O objetivo é complementar o ensino ministrado ao aluno, proporcionando-lhe iniciação e integração no mercado de trabalho; desenvolvimento, consolidação e integração das competências profissionais, mediante treinamento, aperfeiçoamento técnico-científico-cultural e relacionamento com diferentes situações de realidade.

- Ter 18 anos completos;
- Ensino médio completo;

- Histórico e/ou Certificado de conclusão do Ensino Médio

Veja alguns depoimentos de quem fez o curso: