Curso Técnico em Estética

O curso técnico em estética visa habilitar o profissional de estética nas áreas faciais e corporais para promover a promoção, proteção, manutenção e recuperação da pele preparando-o para atuar no mercado de trabalho com competência, profissionalismo, qualidade, segurança e higiene de forma plena e inovadora.  Proporcionando a vivência prática na clínica acadêmica da instituição articulando conhecimentos, habilidades e valores éticos através de aulas teóricas e práticas, simpósios, visitas a feiras e congressos, enfim, atuará em diferentes setores das áreas de saúde, beleza e bem estar através de técnicas manuais como massagem relaxante, drenagem linfática corporal, facial e pré e pós operatório, limpeza de pele, hidratação facial,  equipamentos de eletroterapia facial e corporal, tratamentos para disfunções estéticas corporais e faciais adquirindo conhecimento também sobre empreendedorismo, o aluno aprende desde técnicas tradicionais até os mais modernos procedimentos estéticos.

O colégio oferece um curso diferenciado com um corpo docente altamente capacitado para formar profissionais qualificados para o mercado de trabalho, conta com um laboratório bem equipado e excelentes salas de aula, no qual pode exercer suas atividades práticas e estágios supervisionados com programas abertos a comunidade.

Com os avanços tecnológicos o mercado de estética exige profissionais cada vez mais qualificados com conhecimentos amplos em todas as áreas de atuação. Sendo que o técnico em estética terá condições de gerenciar suas atividades de forma autônoma ou vinculada a algum estabelecimento, podendo trabalhar na equipe multidisciplinar com outros profissionais de saúde como dermatologistas, cirurgiões plásticos, nutricionistas, fisioterapeutas, além das clínicas de estéticas, Spas, clubes e academias.

► Proposta Pedagógica

O curso tem duração de 18 meses horas apresentando-se com uma estrutura curricular organizada em disciplinas sob a forma de módulos – I, II e III contando com estágio supervisionado corporal e facial.

O aluno participa de aulas teóricas, teóricas práticas e práticas onde colocará em prática todo o conteúdo aprendido tendo uma vivência dentro e fora do ambiente escolar trazendo para dentro da sala de aula seu cotidiano, enfocando desta forma um trabalho educativo voltado para a investigação, tematização e problematização do assunto.

► Pré-requisitos

Ter  16 anos completos ou a completar até o inicio das aulas do curso