Curso Técnico em Administração

O Técnico em Administração formado pelo Colégio 24 de Maio é profissional capacitado para as diversas situações profissionais que empreende, analisa, interpreta e correlaciona de forma sistêmica os cenários sociais, políticos, econômicos e sustentáveis, respeitando tipos de mercado, as tendências culturais, os nichos e as possibilidades de integração das economias contemporâneas. Trabalha em diversos setores das organizações não-governamentais, das empresas públicas e aquelas dedicadas ao comércio eletrônico. Executa as funções de apoio administrativo: protocolo e arquivo, confecção e expedição de documentos administrativos e controle de estoque. Opera sistemas de informações gerenciais de pessoal e material. Utiliza ferramentas da informática básica, como suporte às operações organizacionais. No setor financeiro, opera nas áreas de custos, orçamentos e fluxo de caixa. Pode se envolver, ainda, com a publicidade e o marketing.

A conclusão do II módulo do curso técnico  de Administração certifica o aluno como Auxiliar Administrativo.

O campo de trabalho é amplo: cerca de metade dos cargos de uma empresa é para funções administrativas.
O mercado de trabalho para administração no Brasil está crescendo junto com a economia. Grandes companhias estão ampliando seus quadros de funcionários, e as empresas familiares se profissionalizando e buscando candidatos com boa formação para fazer parte de seus quadros. Empresas que tradicionalmente contratavam apenas profissionais de área técnicas começam a perceber a necessidade de preencher cargos administrativos e de negócios, como compras, logística e marketing, com os formados na área e dotados de visão estratégica.

1. Instituições públicas, privadas e terceiro setor;

- Ter 16 anos completos;