Curso Livre Cuidador de Idosos

O Cuidador de Idoso formado pelo Colégio 24 de Maio é capacitado através dos conhecimentos científicos e práticos para as atividades atribuídas ao Cuidado e acompanhamento, o Curso foi elaborado por profissionais da área da saúde e do cuidado, através da experiência desta equipe, metodologia aplicada e planejamento pedagógico, oferecemos um curso para formação do Cuidador com conhecimento teórico e habilidade pratica de excelência.

Entendemos que o processo de envelhecer é natural,  caracteriza uma etapa da vida onde ocorrem adaptações e transformações do corpo e da mente. É uma fase que requer apoio, compreensão, cuidados e muito respeito. A proposta pedagógica deste curso está baseada no cuidado com conhecimento, respeito e responsabilidade.

Componente Curricular

• Introdução a Saúde do Idoso
  • Anatomia, fisiologia e patologia básica aplicada
  • Cuidado teórico/pratico com a saúde do idoso
  • Primeiros socorros
  • Legislação e Ética
  • Psicogerontologia
  • Ludicidade

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) 2010. Confirma através da Pirâmide Etária brasileira que ocorre um aumento da população idosa,  entre os fatores que proporcionam este cenário podemos atribuir a melhoria da qualidade de vida, sanitária e de saúde.

Neste cenário evidenciamos o aumento na procura do profissional qualificado para o Cuidado de Idosos.

Atuando em

• Instituições públicas e privadas direcionadas ao Idoso;
  • Clinicas e Casas de Repouso;
  • Casa com idosos, contratação direta de familiares;
  • Home Care, especializada no cuidado de Idosos;

Temos parceria para seleção dos profissionais formados!

► Estágio Supervisionado -  Carga Horária 40 horas

Os estágios correspondem ao preparo efetivo para o desenvolvimento de habilidades praticas  e ocorrem em casas de repouso ou clinicas especializadas na saúde do Idoso, é não um momento distinto do Curso, mas uma metodologia de ensino que contextualiza e põe em ação o aprendizado dos alunos, aliando o saber ao fazer. O objetivo é complementar o ensino ministrado ao aluno, proporcionando-lhe iniciação e integração no mercado de trabalho; desenvolvimento, consolidação e integração das competências profissionais, mediante treinamento, aperfeiçoamento técnico-científico-cultural e relacionamento com diferentes situações de realidade.

• Idade mínima: Ter 17 anos completos;
    • Escolaridade mínima: Ter concluído o ensino fundamental;

- Requerimento de matrícula;
- RG (fotocópia);
- Documento que comprove a escolaridade mínima exigida (duas vias, sendo o original ou fotocópia autenticada e fotocópia simples);
- CPF (apresentação do documento).

Veja alguns depoimentos de quem fez o curso: